MULHERES NO BRASIL – A IMAGEM QUE A COMUNICAÇÃO SOCIAL CONSTROI por clara castilho

A Viagem dos Argonautas

9349741_b7nUl

No vídeo Mulheres brasileiras: do ícone midiático à realidade podemos ver depoimentos de mulheres que defendem os direitos femininos e apontam que a maioria dos meios de comunicação e da média no Brasil desvaloriza a mulher e a trata como mercadoria. O vídeo critica o modelo de publicidade brasileiro, a falta de democratização da comunicação e promove um debate a respeito dos direitos das mulheres e do papel da média na formação da subjetividade das pessoas.

Midia-Democratica-370x202

Nele depõem Rita Freire e Terezinha Vicente, membros da Rede Mulher Mídia, alertando para o facto de o padrão veiculado, por exemplo na TV, não refletir a diversidade, pois as imagens são sempre de loiras altas, magras e heterossexuais, que em nada remetem à maioria dos brasileiros. A publicidade que reproduz propagandas de cervejas, associando a figura da mulher à bebida, ao futebol e à sensualidade são criticadas no vídeo e é feita…

View original post 229 more words

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: