PROTECÇÃO SOCIAL A CRIANÇAS E FAMÍLIAS: UM DIREITO POR CONCRETIZAR por clara castilho

A Viagem dos Argonautas

9349741_b7nUl

Continuamos a publicar partes do Relatório Mundial sobre Protecção Social 2014-2015 – Construindo a recuperação económica, o desenvolvimento inclusivo e a justiça social da Organização Internacional do Trabalho.

 “As políticas de protecção social constituem um elemento essencial para concretizar os direitos das crianças, garantir o seu bem-estar, quebrar o ciclo vicioso da pobreza e da vulnerabilidade e ajudar as crianças a realizarem plenamente o seu potencial. A despeito da grande proliferação de programas, as actuais políticas de protecção social não têm suficientemente em conta as necessidades de segurança de renda experimentadas pelas crianças e pelas famílias, sobretudo nos países de baixos e médios rendimentos, com vastas populações de crianças. Morrem diariamente cerca de 18.000 crianças devido a causas que é possível prevenir: muitas destas mortes poderiam ser evitadas através de uma protecção social adequada.

imagem_destaque_reportcard10A protecção social tem um papel fundamental também na prevenção do trabalho infantil, reduzindo a vulnerabilidade…

View original post 214 more words

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: